quinta-feira, setembro 28, 2006

A vida tem destas coisas...

Tenho recebido, ultimamente, algumas queixas de que não me tenho feito presente na blogoesfera...

E com toda a razão, ou não...

Passei, pela primeira vez, um verão em Miramar. Com amigos com quem não estava há muito tempo. Vivi Miramar como praia (no verdadeiro sentido da palavra), como sol, como luz, como ideal de vida de que tanto gosto...
Acordar e olhar pela janela para ver se o mar está calminho, bandeira verde amarela ou vermelha, andar 5 minutos e mergulhar neste mar gelado (sim, é verdade...uns dias mais frio, outros mais agradável), saber que vou encontrar sempre alguém conhecido, alguém com quem já tenho alguma história de vida, seja simplesmente por conhecer, seja porque já partilhámos bons momentos...re-conhecer pessoas, lugares, piadas e momentos!
Voltar a Miramar como se fosse a primeira vez, sabendo perfeitamente que sempre esteve entranhado em mim, mas como recordações de adolescência...
A partir do momento em que optei ir estudar para Coimbra "cortei" relações com esta terra (que é a minha), não porque estivesse triste, mas porque as minhas decisões e projectos me levaram a outros portos e refúgios...
Este ano voltei! Estive, fui e vivi estes três meses com a insaciabilidade que sei nunca mais poder preencher... pelo menos não desta maneira! Com a descontracção de quem ainda não trabalha, com a leveza de quem ainda não tem preocupações, com a facilidade e o descanso de sermos crescidos para controlarmos a nossa vida, mas sem que nos sintamos controlados pelo sistema profissional... Com a magia dos primeiros dos 20 anos...
A partir de agora não. Miramar não vai voltar a ser a mesma coisa. Não perde o encanto, não perde a beleza...mas viverá em mim, acompanhando o meu percurso de vida...
Obrigado a todos quantos tornaram este VERÃO tão especial...
Obrigado Nina, Tátá, Rita, Maga, Mafalda, Inês, Ana, Joaninha, Ju, Muf, Mariana, Francisco, Diogo, João Nuno, Luís, Pedro, António, Pedro, Bruno, Rodrigo, Gustavo, Henrique, João, Benny, Corrupas...
Cada um à sua maneira, com os seus momentos...
Obrigado, porque cada um faz parte deste Miramar que em mim existe...
P.S. Ainda não tinha tido serenidade para aqui vir escrever qualquer coisa com pés e cabeça. Tenho andado a voar, basicamente, sem vontade nenhuma de escrever, só me apetece viver as coisas e guardá-las no coração...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu só gostava de saber pq é q eu apareço em 2º lugar....isso quer dizer alguma coisa???
este verão foi do melhor, mas já chega de desprendimentos e de vidas vividas só pela metade....agora, DEIXEM-NOS TRABALHAR PF!!!!!!!!!!!!!

02 outubro, 2006 21:43  
Blogger ChiCa said...

Querida Maria... bem vinda!!!
Tou cheinha de saudades...deve ser porque nunca fui a Miramar!!!
Espero que tejas muiiiito bem!
Beijinhos da pequena de lisboa

05 outubro, 2006 23:00  

Enviar um comentário

<< Home