sábado, julho 17, 2004

Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte e em que o sono parecia disposto a não vir, fui estender-me na praia, sozinho, ao relento. E ali longe do tempo, acabei por dormir! Acordei com o toque suave de um beijo, e uma cara sardenta encheu-me o olhar. Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era. Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar! "Sou a estrela do mar só a ele obedeço. Só ele me conhece, só ele sabe quem sou, no princípio e no fim. Só a ele sou fiel e é ele quem me protege, quando alguém quer à força Ser dono de mim..."
Não sei se era maior o desejo ou o espanto! Só sei que por instantes deixei de pensar. Uma chama invisível incendiou-me o peito. Qualquer coisa impossível fez-me acreditar, em silêncio trocámos segredos e abraços, inscrevemos no espaço um novo alfabeto! Já passaram mil anos sobre o nosso encontro, mas mil anos são pouco ou nada para estrela do mar! "Estrela do mar! Só a ele obedeço, só ele me conhece, só ele sabe quem sou, no princípio e no fim! Só a ele sou fiel e é ele quem me protege, quando alguém quer à força Ser dono de mim..."

 
(Jorge Palma)