sábado, janeiro 24, 2004

Uma bela amizade...

Esta é uma daquelas noites em que dou graças pela amizade...!

Por ser eu para os outros...mas mais do que isso por eles também, e especialmente, serem para mim...

O sentimento de amizade é uma coisa muito especial....que tal como o amor (sim! porque ela; sub-entenda-se amizade; degenera mais tarde, à medida que se vai aprofundando, em amor...um amor de uma forma especial, mas na sua essência amor)...se deve preservar, alimentar e desenvolver... se deve proteger e defender "com unhas e dentes"...mas mais do que tudo "cuidar" para que cresça sempre no sentido de sermos cada vez melhores!

A amizade (e o amor) carregam consigo o medo...
Medo de não corresponder àquilo que o outro espera que eu seja...
Medo de me mostrar...de simplesmente me "dar" ao outro...
Medo de falhar...medo de perder... (quando, muitas vezes, poderíamos ganhar!)
Medo de sentir falta...
Medo de simplesmente dizer... gosto de ti!
Medo de ser... simplesmente ser...

É preciso ter força... diria mesmo, coragem para "ser"... mas tudo aquilo que vem depois de a ganharmos só nos faz sentir verdadeiramente bem!

"Um amigo é um bem"! devemos agradecê-lo...

A todos vocês que são meus amigos...o meu Obrigado... por serem, simplesmente, quem são... porque é isso que vos torna especiais...

"enquanto lançarmos sonhos
com a força da maré
e desvendarmos o mundo
entre incertezas e fé
podem rasgar-nos alma
que há-de sobrar a ternura"

(Mafalda Veiga)