segunda-feira, novembro 08, 2004

"ver a vida a passar à frente dos olhos..."

Não sou muito menina de escrever as coisas que me acontecem no dia-a-dia... mas a verdade é que esta madrugada senti o coração a bater a mil!!! Chegada eu a casa de uma amiga minha (era 01h30) aconteceu-me uma coisa que me fez ficar completamente em estado de choque...
Apareceu um gajo a correr com uma arma na mão, apontou-ma ao estomâgo e roubou-me tudo...
Vi a vida a passar-me à frente dos olhos...e a sensação é horrível! Aqueles 20 segundos pareceram uma eternidade, e acho que nunca rezei com tanta força. Ver um gajo, prai com vinte e quatro anos a murmurar qualquer coisa, e só ter tempo de dizer:
- Não me faças nada, eu dou-te tudo.
E depois ver uma parte da tua vida a fugir, nas mãos de alguém que, ainda por cima, sobre ela não tem qualquer direito. A minha carteira faz parte da minha vida, nela estão pedaços, fragmentos, retalhos deste pequenino coração... usualmente, ouve-se dizer que a carteira de uma mulher tem tudo, mas acreditem que grande parte do que lá está faz todo o sentido!
O meu caderninho... estava lá! e nem sequer o gajo foi capaz de o deixar na carteira...
Mas toda a razão desta descrição é mesmo partilhar o medo, o pânico, a sensação de ficar completamente em choque perante uma arma! E mesmo que ela possa não ser verdadeira, porque muita vezes não é, a verdade é que naqueles 20 segundos isso nem sequer chega a fazer parte do teu pensamento...
Agora estou bem, mas de vez em quando ainda tenho ataques de pânico, e qualquer barulhinho me faz saltar... mas com o tempo acaba por passar...
A verdade é que, a expressão "ver a vida a passar à frente dos olhos" faz todo o sentido...