sexta-feira, março 12, 2004

A PAIXÃO DE CRISTO

Não resisti a por aqui esta bela reflexão (o autor mandou-me isto por mail....sinceramente não o conheço...mas as suas palavras emocionaram-me...) sobre esse tão grandioso filme "A Paixão de Cristo". Aclamado por uns, criticado por outros... a verdade é que deve concerteza apelar-nos e acordar-nos para essa Pessoa que foi Jesus Cristo... voltemos, então, a rezá-lo... ainda com mais força, confiança...
AMOR...

"Dizem, os críticos de cinema, teólogos, politicos, judeus, padres, cada 1 à sua maneira que o filme é mto violento, que só se vê sangue, que é isto e que é aquele outro, eu concordo! Mas o que é que as pessoas queriam??
Que Lhe dessem uma bofetada na cara e depois pedir desculpa?
Que em vez de lhe mandar pedras, mandassem flores?
Que em vez de carregar uma Cruz às costas, levasse uma pena?

As pessoas parecem ter medo de "ver" o sofrimento que todos nós sabemos, ou deviamos saber, pelo qual Jesus passou. Fui confrontado com "as" imagens do sofrimento de Jesus e pelo que Ele sofreu por nós e pelos nossos pecados... A começar pelos meus... é incrivel como o Homem é tão...
Fantástico é saber que Maria, nunca abandonou o seu filho e esteve sempre a seu lado... é Fantástico também saber que Jesus, pedia a Seu Pai para perdoar as pessoas que Lhe faziam mal...
Quem me dera a mim ter essa força... Mais ainda... os seus amigos, todos O traíram e a todos eles, Ele perdoo e mais que isso, deixou-lhes a grande herança...
Antes do filme terminar houve quem tivesse saído da sala por não aguentar ver as imagens...
E eu pergunto-me: E Maria, Mãe de Jesus...? Que viu, sentiu, ouviu, viveu todo o sofrimento do próprio filho...
No fim do filme houve quem dissesse: "eu vou ter pesadelos quando for dormir..." E só me veio 1 pensamento à cabeça: deviamos era ter pesadelos todas as noites, mas pensando bem, esses "pesadelos" seriam e transformar-se-iam apenas em sonhos, porque Jesus daquela forma, salvou-nos!
Não conto nem contarei nada do filme, mas aconselho-vos a irem ver, uns concerteza serão mais sensiveis ao filme que outros... Mas creio que tocará a todos de alguma forma, tal como me tocou a mim... Mas também vos relembro, não passa de 1 filme.
É impressionante como ainda acontecem coisas como as que aconteceram hoje em Madrid... e acontecem na Palestina... Israel... Iraque... ao lado de nossas casas... Madrid é aqui mesmo ao lado... Eu desejo, espero e rezo que nada aconteça por cá (Euro...)... Que continuemos pequeninos... E é neste sentido e mesmo antes de ver o filme já tinha esta ideia, mas de certa forma motivou-me ainda mais. Assim sendo, Vou fazer 1 apelo... E vai haver concerteza quem diga ou pense: "mas o que é este agora quer? agora virou em bonzinho? tem a mania que é religioso?". Cada 1 pense no que quiser, mas não deixo de desafiar-vos e, isto para quem quiser, claro, porque sei que alguns de vocês não tem afinidade religiosa, mas mesmo para esses lanço o desafio:

Voltemos a rezá-Lo!..."


(Vasco Corrêa de Almeida)

Que vivam em Cristo...